Cia Teatral Abdias Nascimento

TEATRO NEGRO NA BAHIA

Alexandra Pessoa e Emilie Lapa abrem programação musical nesta quinta (29)

Alexandra Pessoa e Emilie Lapa são as convidadas da atração “Música de Cabeceira”, nesta quinta-feira (29), a partir das 18h30, no quarto dia do projeto "Abriu de Leituras", no Espaço Cultural da Barroquinha. A apresentação é dirigida por Maurício Lourenço.

“Música de Cabeceira é uma música para acompanhar a leitura. Aquela musiquinha que fica tocando ao fundo, enquanto a gente cria imagens, personagens. Um trocadilho de livro de cabeceira”, explica Lourenço, que também é arranjador musical, compõe trilhas sonoras para teatro, dança e jingles, além de assinar como compositor, multi-instrumentista e cantor.

Alexandra começou na música como percussionista, na década de 1990. Iniciou seus estudos na Oficina de Investigação Musical (Oimba), pelas mãos do músico multi-instrumentista Bira Reis. Em 2001 fez o curso livre na Oficina de Percussão da Ufba; em 2004, ingressou no curso de instrumento na mesma instituição.

Nesse período, acompanhou artistas como Tião Carvalho, Tiganá Santana, Virginia Rodrigues, Roberto Mendes, Arto Lindsay, entre outros.

Além de composições autorais, Alexandra escolhe cuidadosamente releituras de Lazzo Matumbi, Gonzaguinha, Gilberto Gil, Dorival Caymmi.

Cantora, compositora e atriz, Emilie teve seu primeiro contato com a música muito cedo, por meio de um tio, que lhe mostrava como tirar o som das garrafas e a ensinou a tirar seus primeiros acordes no violão. Foi quando ela passou a se dedicar inteiramente à música, iniciando seus estudos acadêmicos na Universidade
Católica do Salvador.

Sua personalidade e criativa e curiosa a fez transitar por diversas linguagens artísticas. A artista domina instrumentos como o cavaquinho e o baixo. Foi na percussão, entretanto, que ela encontrou sua verdadeira paixão.

COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario " Alexandra Pessoa e Emilie Lapa abrem programação musical nesta quinta (29)"

Postar um comentário