Cia Teatral Abdias Nascimento

TEATRO NEGRO NA BAHIA

Bida Nascimento, filho de Abdias Nascimento, participa da abertura do evento

Começa nesta segunda-feira (26), às 18h, o projeto “Abriu de Leituras”, que celebra dez anos da Cia. Teatral Abdias Nascimento (CAN), no Espaço Cultural da Barroquinha, com entrada franca. Para abrilhantar a noite, Bida Nascimento, filho de Abdias Nascimento, representa a família na abertura do evento, que também comemora o centenário desse ícone do movimento negro.

Na sexta-feira (30), Bida Nascimento participará como ator da leitura de "Sortilégio II – Mistério Negro de Zumbi", revivido pelo grupo CAN. Nascimento iniciou sua carreira artística no Teatro Popular Solano Trindade, circulando pela Escolinha de Artes – Salão da Criança do Museu de Arte Moderna, indo para O Tablado. Em 1972, estudou na State University of New York.


Entre os trabalhos realizados para o teatro, cinema e televisão, atuando como ator e músico em alguns, estão: “Dá não doi, o que dói é resistir”; “Como uma onda”; “República Tiradentes”; “Operação Moringueira”. Como contrabaixista, tocou com os músicos Dicró e Jean Luc Vallet, e com os grupos Mutantes, Desakato Dada, entre outros. 
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Bida Nascimento, filho de Abdias Nascimento, participa da abertura do evento"

Postar um comentário