Cia Teatral Abdias Nascimento

TEATRO NEGRO NA BAHIA

Espetáculos

A CAN realizou cinco montagens sob a direção de Ângelo Flávio, seu sócio-fundador, entre elas:



    • As Irmãs de Brecht, do original A Antígona de Sófocles, de Bertold Brecht, (Destaque Acadêmico e de crítica especializada, 2005) - Espetáculo que põe em discussão o genocídio negro nas periferias da cidade através da Polícia, o braço armado do estado.

    • A Casa dos Espectros, do original Funnyhouse of a Negro, de Adrienne Kennedy (duas indicações ao Prêmio Braskem de Teatro, 2006) – Primeira montagem da obra e da autora no Brasil, espetáculo que discute as conseqüências trágicas do racismo na mente Humana.

    • O Dia 14, uma dramaturgia autoral, que discute os efeitos de uma abolição inconclusa em  13 de maio de 1888 e seus reflexos sociais na atualidade do século XXI. (seis indicações ao Prêmio Braskem de Teatro, 2007) Prêmio Braskem Revelação para o CAN.

    • CASULO- Uma intervenção Trans, peça que apresenta o universo simbólico da população LGBTTTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e simpatizantes) por meio da história de Zsolo, um cantor de rock viril que se apaixona pelo companheiro de trabalho Dhila. O parceiro, no entando, diz que a única forma de ter seu amor correspondido é ele se transformar em mulher. A mudança desperta uma discussão sobre a dialética da estranheza que o universo LGBT causa na sociedade. Casulo estreou em março de 2013 na Estação da Lapa, uma forma que a Companhia encontrou de resignificar um espaço de trânsito da população e também de levar o teatro ao encontro do povo, estima-se que desde a sua estreia o espetáculo já foi visto por mais de 3.000 pessoas. Casulo concorreu ao prêmio Braskem de Teatro 2013 nas seguintes categorias: Espetáculo Adulto, Texto e Ator e foi premiado na categoria de melhor texto.

0 Comentario "Espetáculos"

Postar um comentário